Puccinelli destaca Nenão, mas prega cautela: ''não quebrar pratos seria bom''

Ex-governador ressalta potencial eleitoral do emedebista, porém reforça necessidade de manter grupo unido

Da Redação


Principal líder do MDB em Mato Grosso do Sul, o ex-governador André Puccinelli destacou o potencial eleitoral do vice-prefeito Newton Luiz de Oliveira, o Nenão, para emplacar uma candidatura própria do partido em Nova Andradina.

Mas, por outro lado, se mostrou cauteloso, temendo “rachas” internos no grupo do prefeito Gilberto Garcia, do PR. “Se pudermos não quebrar pratos, seria bom”, ressaltou Puccinelli em entrevista ao Jornal da Nova.

Leia também

|Nenão segue vivo no MDB: ''estou preparado para ser prefeito de Nova Andradina''

De acordo com o ex-governador, o MDB mantém a ideia de ter candidato próprio onde houver viabilidade, porém, argumentou que a decisão final é do diretório municipal. “Quem diz se vai ter candidato é o diretório municipal”, cravou.

“Nós [direção estadual] discutimos município por município onde se apresenta candidato, onde não tem, estimulamos, mas é o diretório municipal quem diz se tem condições. Se não, reeditaremos a aliança com o Gilberto”, avaliou.

Para o ex-governador, a união do grupo em torno dos atuais prefeito e vice de Nova Andradina é fundamental, “seja com o Gilberto na cabeça e o Nenão de vice, ou o Nenão de prefeito e o Gilberto de vice”. “Temos que nos manter unidos se não o PSDB vai nos ganhar”, admitiu. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!